Serviço de pavimentação faz parte de obra que inclui sistema de drenagem de água da chuva e recuperação/construção de calçadas na via
A Estrada Cabeceira do Brandão, no bairro Roma, em Volta Redonda, começou a receber novo asfalto nesta quinta-feira (6). A intervenção faz parte da obra de drenagem e pavimentação realizada no local pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO). A previsão é que os trabalhos durem mais um mês, aproximadamente.
As equipes estão pavimentando o trecho de aproximadamente um quilômetro compreendido entre a Rua Guatambu e o trevo de acesso à Estrada Getulândia. De acordo com a SMO, para receber o novo asfalto foi necessário realizar um trabalho de base, envolvendo a instalação de um sistema de drenagem de águas pluviais.
“Estamos atuando em um trecho mais prejudicado da via neste momento, e todo o trabalho de recuperação da estrada deve ser concluído em cerca de um mês. É uma obra feita em convênio com a Caixa Econômica Federal e que estamos avançando nesta semana”, explicou o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles.
Após a conclusão do serviço para captação da água da chuva, foi feita a preparação do solo e iniciada a colocação da nova pavimentação asfáltica. A Estrada Cabeceira do Brandão, também conhecida como Estrada da Usina (Companhia), recebe ainda o serviço de construção e reparação das calçadas, incluindo piso tátil para acessibilidade, com o objetivo de garantir a segurança na circulação dos pedestres.
“Esta obra acontece em uma via importante do bairro e que os moradores nos pediam, e estamos conseguindo avançar. Assim como essa estrada, o bairro Roma também já recebeu novo asfalto em diversas ruas, por meio do convênio com o Governo do Estado que prevê asfaltamento de mais de 300 vias pela cidade. Falta muito para fazer, mas estamos no caminho certo”, frisou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Fotos de divulgação.
Secom/PMVR