Também pela manhã, foi inaugurada quadra poliesportiva no Núcleo Passa Quatro, no Santa Rita do Zarur

A Prefeitura de Volta Redonda entregou na manhã desta sexta-feira, dia 5, mais duas obras importantes para o município. Na mobilidade urbana, os moradores do bairro Santa Cruz ganharam o reasfaltamento em toda a extensão da Avenida Ex-Combatentes, principal via da localidade; já a comunidade do Núcleo Passa Quatro, no Santa Rita do Zarur, foi contemplada com uma quadra poliesportiva. Estiveram presentes nas cerimônias o prefeito Antonio Francisco Neto; o vice-prefeito Sebastião Faria; o deputado estadual Munir Neto; e os vereadores Duré e Edson Quinto.

No Santa Cruz, o convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado – que prevê o asfaltamento de cerca de 300 ruas e avenidas – recuperou os três quilômetros de extensão da Avenida Ex-Combatentes, oferecendo mais segurança para pedestres e motoristas. A obra teve a aplicação de 21 mil metros quadrados de asfalto.

“Quero agradecer ao (deputado estadual) Munir, que é o grande responsável por essa obra. Todo o asfalto que nós temos, que nós conseguimos, foi graças ao Munir. E quero agradecer mais uma vez aos vereadores. Quando nós assumimos o município de Volta Redonda, os funcionários públicos estavam com três meses de salários atrasados, devíamos R$ 250 milhões para os fornecedores, R$ 50 milhões para a Light, R$ 50 milhões de precatórios, e nós pagamos todo mundo; e para fazer isso eu tive um apoio grande da Câmara Municipal”, disse o prefeito Neto, que adiantou que em breve a Prefeitura irá fazer a revitalização do canteiro central da avenida.

Quadra esportiva

Mais cedo, aconteceu a inauguração da quadra poliesportiva João Pedro Pereira (João Cabeleira), que foi uma das personalidades mais populares do Núcleo Passa Quatro, no Santa Rita do Zarur. O espaço para a prática esportiva e de lazer foi uma solicitação do vereador Vair Duré.

“É uma alegria muito grande a gente ver Volta Redonda avançando a cada dia, depois que o Neto pegou a cidade totalmente destruída em 2021, e agora são inaugurações todos os dias”, afirmou o deputado estadual Munir Neto. “Realmente, a qualidade de vida da população melhorou muito com a sua administração. Tudo que for para beneficiar a população é importante, como essa quadra que vai ajudar a tirar a garotada da rua. Por isso, que a população de Volta Redonda acredita no nosso trabalho.”

“Volta Redonda vai crescer muito mais, nós vamos avançar muito mais, com melhorias para toda a cidade. Contem com a gente”, acrescentou o prefeito Neto.

Fotos de Geraldo Gonçalves
Secom/PMVR.