Equipes de Serviços Públicos estão limpando as vias, enquanto profissionais dos Cras atuam no acolhimento e oferta de serviços aos moradores
Equipes da Prefeitura de Volta Redonda estão desde a noite dessa quarta-feira (1º) nas ruas do bairro São Sebastião raspando o barro acumulado por conta da chuva que atingiu a cidade. São 15 profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) atuando nas vias da região.
“Estamos desde ontem fazendo a desobstrução das ruas. Está sendo feita a limpeza, a remoção do barro, para depois lavarmos as ruas”, explicou a secretária municipal de Serviços Públicos, Poliana Moreira, citando que o trabalho conta com o apoio de duas retroescavadeiras e seis caminhões.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) também esteve no local, monitorando a situação e acionando os órgãos necessários para atendimento aos moradores.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), por meio da equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro, está monitorando 20 famílias, realizando o acolhimento a quem precisa e atuando na oferta dos serviços necessários.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (SMO), um convênio com o Governo do Estado prevê um investimento em contenção e tratamento de encosta próxima à Escola Municipal Professor Paulo Freire, como solução definitiva. Em paralelo, a equipe da SMO está estudando um trabalho paliativo para evitar novos impactos em dias de fortes chuvas.
“Estamos com toda a estrutura municipal à disposição para atendimento às famílias afetadas e vamos trabalhar para minimizar os impactos das chuvas no bairro. Enquanto definimos a obra definitiva em parceria com o Governo do Estado, vamos atuar para atender as demandas dos moradores”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Foto de divulgação.
Secom/PMVR