Proposta é agilizar e garantir maior eficiência na realização do serviço

 

A Prefeitura de Volta Redonda ganhou um novo reforço para a limpeza urbana por meio da parceria com a Inova Ambiental Assessoria e Comercio S/A, que tem a concessão do serviço no município. Há cerca de uma semana entrou em operação um novo equipamento: a varredeira/capinadeira mecanizada, capaz de executar com eficiência e maior velocidade os serviços de capina e varrição.

O equipamento, de última geração, remove os resíduos das vias públicas por meio de escovas e um aspirador acoplado em um caminhão, e serve para auxiliar no processo de limpeza das grandes ruas, avenidas, pontes e viadutos da cidade. A varredeira/capinadeira pode realizar o serviço em até 30 quilômetros de ruas e avenidas por dia.

O novo equipamento tem capacidade de armazenamento em sua caçamba de 6,5 metros cúbicos (a maior do mercado) e 1,5 m³ no reservatório de água, além de sistema de sucção à vácuo e três vassouras de aço, sendo um central e duas laterais.

A secretária municipal de Serviços Públicos, Poliana Moreira, ressaltou que a cidade retomou o protagonismo em vários setores e está sempre investindo na limpeza pública.

“O novo equipamento, além de agilizar o trabalho, garante mais segurança na realização do serviço de limpeza urbana em locais de grande movimentação, como os corredores de trânsito da cidade. Ele vai atender toda a cidade, otimizando de forma significativa os serviços de limpeza urbana”, disse a secretária.

Fotos de Gabriel Valente-SMSP/PMVR
Secom/PMVR

Pin It